A construção dos famosos baloiços que têm inundado o nosso território, dotando-o de estruturas simples, mas atraentes, tem vindo a criar muitas expectativas e pretextos para uma saída que se espera repleta de memórias e de retalhos multicores.
Quer seja Cidade, Montanha, Praia, Rio, a vista extasia o olhar. Olha-se com alma e sente-se com o coração! Podemos dizer, sem querer entrar em exageros, que estas engenhosas construções são autênticos convites à contemplação e à meditação.
Andar de baloiço não é coisa de criança… Os baloiços são autênticos miradouros, com planos inimagináveis, onde não faltam as mais belas imagens alguma vez concebidas. O corpo dança, ondula com o vento, balanceia livre, como se carregasse umas asas. Tão bom!
Com as nossas dicas, parta à descoberta dos baloiços pelas regiões de Alentejo, Algarve, Centro, Lisboa, Norte. Descubra os baloiços nos distrítos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu.
Se preferir, busque os baloiços de portugal nas localidades de Águeda, Aguiar da Beira, Alenquer, Alvaiázere, Anadia, Arcos de Valdevez, Arouca, Arruda dos Vinhos, Aveiro, Batalha, Cabeceiras de Basto, Cantanhede, Carregal do Sal, Castelo de Paiva, Castro Daire, Celorico da Beira, Chamusca, Cinfães, Coimbra, Estremoz, Fafe, Figueira da Foz, Góis, Leiria, Loures, Lousã, Mação, Magualde, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Murtosa, Nazaré, Oliveira de Azeméis, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Ourém, Pampilhosa da Serra, Paredes, Penafiel, Ponte da Barca, Póvoa de Lanhoso, Resende, Sabugal, São Pedro do Sul, Sardoal, Sátão, Seia, Silves, Sobral de Monte Agraço, Tábua, Torre de Moncorvo, Torres Vedras, Trancoso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Viana do Castelo, Vieira do Minho, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Gaia, Vila Verde.
O baloiço vai e vem…. Balanceia tantos sonhos, tanto amor!
Ajude a comunidade dos Baloiços
Envie-nos notícias, curiosidades, artigos, etc. sobre a comunidade de baloiços em Portugal.